O que é minimalismo?

Hoje eu vou falar um pouco sobre um assunto que não é novidade mas que está sendo muito comentado atualmente, MINIMALISMO. 

Por ser um assunto relativamente novo, algumas pessoas estão confundindo um pouco as coisas.

Então vou falar um pouco sobre o que eu sei. E a diferença do minimalismo na moda, na decoração e como estilo de vida.

O movimento minimalista surgiu em 1960, nas artes plasticas. A ideia era criar uma linguagem que qualquer pessoa pudesse entender, com uso de tons neutros e formas geométricas.

O minimalismo na moda

E em 1990 foi a fez do minimalismo ganhar destaque na moda, modelagem reta, peças de alfaiataria, muito preto e branco. Na época Estilistas japoneses como: Kenzo, Rei Kawakubo, Issey Miyake e Yoji Yamamoto trouxeram esse conceito pra Paris. O slogan do movimento era 'less is more" ou seja "Menos é mais". A androgenia também foi uma das características dessa tendencia.
O minimalismo é uma tendencia que nunca sai moda, além de ser super fácil de combinar as pecas.



O minimalismo na decoração

O minimalismo na decoração segue a mesma cartela de cores que o minimalismo tem na moda, muito preto e branco na decoração. A ideia em si é ter um ambiente leve"limpo" sem muitos objetos decorativos. Um estilo de decoração que esta super na moda é o estilo escandinavo/ nórdico que segue essa linha minimalista de decorar.



O minimalismo como estilo de vida


Já o minimalismo como estilo de vida, defende a ideia de viver apenas com o essencial uma vida sem excessos. Diminuir a quantidade de coisas que possui, comprar menos.
Muitas pessoas estão aderindo a esse estilo de vida, por não conseguirem organizar a casa, ou para economizar dinheiro e investir em outras coisas.

Pra quem quer aderir a esse estilo de vida minimalista, não existem regras a pessoa vai diminuindo a quantidade de coisas que tem conforme a necessidade e seu estilo de vida. Você não precisar ter uma casa toda branca e dois pares de sapatos pretos. Você vai aplicando esses conceitos na sua vida conforme sua necessidade e de maneira que se sinta confortável com as mudanças que você quer pra sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas