5 atitudes que podem deixar sua vida mais feliz





Eu não sou psicóloga nem nada disso, mas resolvi compartilhar algumas atitudes que tomei  pra não cair na depressão. Não estou afirmando que você vai ficar 24h por dia sorrindo, mas acredito essas atitudes podem te ajudar a aliviar um pouco a tristeza se você está achando sua vida uma bosta!
 

Seja grato

 
Ser grato pelo que tem é muito importante para ter uma vida mais feliz. Agradeça por ter saúde por estar vivo, por ter o que comer, o que vestir... Muitas vezes reclamos da comida que não esta boa, que o cabelo esta feio, que esta muito frio, que esta muita quente enfim, reclamamos de tudo. Que tal agradecer por você ter o que comer, por ter cabelo na sua cabeça, por ter mais um dia de vida independente de estar frio ou não.
 

Não fique comparando a sua vida com a de seus amigos

Em tempos de ostentação na internet, as vezes nos pegamos vendo as atualizações da nossa time line no Facebook e pensando como minha vida é uma bosta... Você vê um amigo casando o outro viajando e pensa: " eu aqui solteira(o) em trabalho que eu odeio no qual o salário mal da para pagar as contas, quem dera viajar!"
Eu já passei por isso, eu já fui esse tipo de pessoa que sempre acha que a grama do vizinho é mais verde... esse tipo de pensamento me fazia sofre eu ficava triste, me colocava pra baixo.
 Quer saber como eu superei essa fase? Mudei minhas atitudes... eu parei de ficar comparando a minha vida com vida dos outros. Cada pessoa tem experiências, oportunidades, educação, emprego etc diferentes das que eu tive, por esse motivo eu não posso comparar minha vida com a vida dos outros.
 

 

Escolha ser feliz

Uma vez ouvi alguém dizer que ser feliz é uma escolha e fiquei pensando nisso. "Será que da pra ser feliz mesmo quando da tudo da errado na sua vida" E a resposta é sim... escolha ser feliz agora, não aposte sua felicidade no carro perfeito, no homem perfeito (mulher perfeita) ou no emprego dos sonhos. É difícil ser feliz quando nada da certo eu sei, eu passei por isso... mas tive que me levantar e fazer algo diferente já que ficar chorando não estava resolvendo meus problemas.
 

Economize seu dinheiro

Sim, economizar dinheiro a principio pode te deixar triste se você não tem esse  hábito, mas com passar do tempo você vai ver como é bom e com certeza vai te deixar mais feliz. Sabe quando aparece aquela  promoção da viagem dos seus sonhos ou quando uma pessoa super amiga precisa de ajuda ou aquela mega liquidação no shopping... Então! Muitas vezes perdemos essas oportunidades por gastar todo nosso salario de uma vez.
 

Não se preocupe com a opinião dos outros

Muitas vezes deixamos de fazer as coisas por medo, medo do que as pessoas vão pensar. Ninguém nunca vai agradar a todo mundo, então se você acha que algo vai te fazer feliz vai lá e faça, desde que isso não prejudique terceiros, é claro! Tem gente que leva uma vida em função de agradar os outros, não da sua opinião, não expõe suas vontades e seus pensamentos, não muda o cabelo o jeito de se vestir por medo do que irão pensar. Isso pode resultar em uma vida muito infeliz!




Siga-me nas redes sociais: FACEBOOK / INSTAGRAM / GOOGLE+

Comentários

  1. Tudo que você falou é verdade. Muitas vezes eu também comparava minha vida com a de alguns amigos. Mas é importante saber que cada um tem uma experiência e ela é única. Sobre juntar dinheiro eu nem falo nada hahaha. Algo que sempre faço toda noite é agradecer pelo dia, afinal, as vezes nós pedimos tanto que esquecemos de agradecer. E acabei de te seguir no insta.

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com
    Instagram: @vintetantos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil lhe dar com a ostentação nas redes sociais, temos que tomar cuidado pra não entrar em depressão! To te seguindo no insta e estou adorando. bj

      Excluir
  2. Amei a dicas...
    Está de parabéns.... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Jaque mendes você ta de parabéns continue a sim.
      Acredite no seu sonho, lute por ele, e quando tiver a oportunidade aproveite ,eu acredito em você.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas