Viagem Porto Seguro: Praia Coroa vermelha e Praia Arakakaí

Aaaah... finalmente eu vou terminar os posts sobre Porto Seguro. Vou contar como foram meus últimos dias por lá!

Imagem:google


No 4º dia por indicação de uma doida que conheci em Santo André e foi fomos conhecer a Praia Coroa Vermelha que fica em Santa Cruz de Cabrália.
Nesse dia estávamos cansados e não exploramos a Praia ficamos  no quiosque tomando Cerveja porque sou dessas hahaha. A Praia quase não tem ondas e quando a maré fica baixa, os bancos de areia formam pequenas ilhas formando quase um circulo em um leve tom de vermelho dando origem ao nome da praia. Interessante né? E nessa Praia também tem uma  Reserva Indígena Pataxó.

E pela Praia quase não ter ondas além de vários vendedores, ficam pessoas oferecendo passeio de caiaque por 10 Reais e depois de eu e o Denis tomarmos umas e outras resolvemos "andar" de caiaque... E ai começa minha triste história hehehehe, entramos no caiaque sem saber remar e por medo de deixar nossas coisas com pessoas desconhecidas que estavam oferecendo o passeio resolvemos legar a minha bolsinha com o dinheiro, celular e minha câmera fotográfica que era nova. 

E ai vocês podem imaginar, no mar sem saber remar já tínhamos bebido um pouco, minha bolsa começou a molhar, depois pegamos uma ondinha que virou nosso caiaque e caímos. Resultado: ganhamos uma cicatriz no joelho e nossa câmera estragou. Depois passamos pela feira indígena que vende de tudo e conhecemos o Museu Indígena ( a entrada custa 1 real).

Eu gostei da Praia é bem bonita, mas tem bastante gente e eu prefiro as Praias mais desertas.
Como minha câmera estragou fiquei triste e quase não tirei fotos porque as fotos com o celular que eu estava não ficaram legais.

No 5º e ultimo dia ficamos no Hotel e passamos pela Praia Arakakaí que era na frente do Hotel onde estamos hospedados. Nessa Praia já achei as ondas bem fortes e tinha bastante areia, o contrario de todas as outras praias que conheci na Bahia onde a parte da areia é bem estreita. Ficamos hospedados no Baia Cabrália eu gostei do hotel mas ficava longe de Porto Seguro.




Ah eu não poderia deixar de falar do restaurante maravilhoso que encontramos na rua do Hotel, o Restaurante Garateia, a comida é muito boa, sabe aquele gostinho de comida caseira e vem muita comida gente. Eu super recomendo esse restaurante!





Comentários

  1. Olá! Que bom relembrar aqui um pouco da minha terrinha! Fotos lindas!
    Primeiro quero desejar um ano cheio de realizações e agradecer o carinho e visita lá no blog!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Ah Imagina, muito obrigada adorei seu blog vc me pareceu uma pessoa que tem alma leve sei lá uma pessoa doce preciso voltar no seu blog pra ver mais coisas! Desejo tudo de bom pra vc também. Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas