Cabelo Crespo: Porque parei de alisar




 Porque eu parei de alisar? Porque eu comecei a alisar?

Quando eu completei 11 anos e tive que mudar de escola, ir para uma escola maior, com alunos mais velhos. Foi quando minha mãe começou a alisar meu cabelo. Falaram para minha mãe alisar o meu cabelo se não eu iria  sofrer preconceito na escola. E foi o que minha mãe fez e lá fui eu com o meu cabelo alisado para nova escola, mas isso não me impediu de ser vitima de preconceito. 

Eu alisava o cabelo todo mês em casa com qualquer alisante, o mais barato de preferência, afinal era uma família de 5 pessoas e só meu pai trabalhava eu era a irmã mais velha de 3 filhas.
Quando o cabelo estava muito danificado eu fazia tranças colocava kanecalon, mas assim que o cabelo crescia alisava novamente.

A ultima vez que coloquei mega-hair foi  com a intenção do cabelo crescer e usa-lo natural, mas com a correria do trabalho e faculdade não tive tempo. Então decidi fazer permanente afinal meu cabelo iria ficar black também, meu cabelo estava bem grande e ficou lindo, mas com falta de cuidados ele quebrou bastante e da segunda vez que fiz o permanente não ficou bom. Pior é que eu paguei um absurdo por um péssimo trabalho. Essa fato foi a gota d'agua que em motivou a deixar o relaxamento de vez.

 Na verdade eu sempre quis ter o cabelo black mas não sabia cuidar e tinha medo de ser xingada na rua. Mas pesquisando na internet descobri um mundo de crespas e cacheadas dando dicas de como cuidar do cabelo, falando sobre a aceitação, preconceito.

Cansei de ser obrigada alisar o meu cabelo pra ser aceita, pra ser considerada uma mulher bonita, comecei a olhar o meu cabelo com outros olhos e descobri que meu cabelo é lindo e não ruim. As pessoas dizem que cabelo crespo é duro não sei porque, muito pelo contrario  ele é muito macio.

Quero deixar bem claro que não tenho nada contra alisar o cabelo. minhas irmãs alisam, só quero compartilhar minha experiência com vocês e dizer que hoje eu cuido muito do meu cabelo e acho que o cabelo que Deus me deu combina muito mais comigo.

Comentários

  1. Ola Jaque, parabéns pelo seu black lindo.
    Eu estou em transição á 8 meses, estou quase com 100% de cabelo natural, e estou super feliz em ver meu cabelo assim @vivacabelocrespo
    bjss

    www.toobybetty.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Que legal é muito aprender a gostar do nosso cabelo.
      beju

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas